Início > Uncategorized > Desce dai menino!

Desce dai menino!

Entender o “inentendível” (sim estou recorrendo a licença poética e subvertendo o português aos meus caprichos. Não me julguem!) é uma missão retórica. Não é qualquer pessoa que pode se meter a meter (no bom sentido) o bedelho na arte de interpretar as linhas obtusas da mente humana. Pois bem…

Pedindo desculpas aos leitores cuja extra-territorialidade o força a desconhecer o fato, outro dia desses, que não vou dizer o dia aqui porque não sou obrigado (licença poética, lembram?), um cidadão resolveu subir no poste e não foi para pegar o passarinho que estava no seu ninho cuidando do seu bebê, como na música do Samba da Elite, mas para, supostamente ver o discurso da Presidenta Dilma.

Suposições a parte, me causa um certo dissabor ver os diálogos que se originaram. Na verdade, o dissabor é causado pela constatação da superficialidade dos sentimentos humanos. De piadas em piadas, de incidentes que se transformam em politicalha, de um fato lamentável à uma válvula de escape de sentimentos inominados.

Afim de extra-regionalizar o discurso, vou me ater a fato mais recente, já tratado aqui no blog, o (mal)bendito Pokemon Go! Demonstrando um contra-senso impressionante, observa-se pseudos cultos intelectuais, inclusive jornalistas,  tecendo criticas e pré-julgamentos sobre a vida alheia.

Fico me perguntando qual é o verdadeiro mau que assola a humanidade e, ao analisar as problemáticas geradas pelo Pokemon e pela política, só  consigo encontrar uma resposta.

Reciprocidade! Somos aquilo que desejamos para o próximo. Ou seja: enquanto, para nós, queremos apenas amor; para os outros, queremos os restos. (In)Felizmente não é exatamente assim que funciona a dinâmica do mundo.

 

Tiago Nunes de Oliveira
Autor do Livro Utópica – Um Mundo sem Leis

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: